1) Ricontiamo: Nova media e persuasão, um caso exemplar de manipulação da opinião pública
.A eleição política na Itália e internet no meio de tudo isto.
Acesse artigo , em italiano, da Ikaro.net
2) Marketing Político
Texto de Felipe Morais do site Webinsider – A import‚Äöncia da internet no marketing político
“…Sites de candidatos podem ser bem feitos e expor a história, o posicionamento, os planos e metas de candidatos.
Alguns dados: as verbas publicitárias destinadas à internet vem ganhando espaço nos planejamentos. O ano de 2005 fechou com cerca de 33 milhões de usuários, sendo 13,2 milhões residenciais. A projeção é que no final de 2006 serão cerca de 40 milhões de pessoas. Nas classes A e B a internet têm uma penetração de quase 100%, ao passo que as classes C e D possuem juntas, quase 60%. As vendas de PCs aumentaram 112% no 1o trimestre de 2006…”
3) ClaimID
Quantas vezes você foi no Google procurar pelo seu próprio nome?
Vamos lá ! Admita! Quantas vezes por semana?
E os resultados, são sempre iguais? Iguais ao da semana passada?
Seu próximo emprego pode depender disto.
Cada vez mais empregadores efetuam buscas online para saber mais sobre um potencial candidato. Reviram o ORKUT, fazem buscas no Google, MSN e YahooGroups.
Resultados e indexações de Google, MSN ou Yahoo podem não serem exatamente favoráveis a você, pois elas sao efetuadas por spiders e robots que se movem por algoritmos.
E o q dizer, se você tem um nome comum, com centenas de homônimos? Por exemplo: João da Silva?
É aí que entra o serviço do site CLAIM ID.
4) O que é ClaimID?
Claim ID é um serviço no qual você reinvindica a sua identidade em sites.
você confirma sua identidade, afere.
Um vez q você “afere” a informacao q tem sobre você em algum site, diz q ela é verdadeira. Dizem q adicionando esta informação, você ajuda o trabalho dos mecanismos de buscas.
Navegue na internet normalmente, selecione os links e confirme os sites que falaram de você corretamente.
Convite para ClaimID, que ainda está em versão beta.
5) Como eles tiveram a idéia?
Fred Stutzma e Terrell Russell perceberam a encessidade de criar um sistema assim quando um deles, ao buscar um entrevista de emprego, passou horas e horas respondendo sobre o q era ou não informação verdadeira a seu respeito. Alguns links de exemplos:
Michael Johnson, que possui um nome comum e criou duas listas: “sou eu” e “não sou eu”
http://claimid.com/mjohnson
– – – – – – – – – – –
6) Comentários sobre PGP (abreviação de Pretty Good Privacy). Um padrão para a criptografia de correio eletrônico (email) na Internet. Saiba mais aqui.
Tutorial sobre criptografia e-mail e arquivos criptografados com o uso de PGP.
– – – – – – – – – – –
Sugestão da semana: Lars Wiskey
– – – – – – – – – – –
Link direto para Episódio 13, em MP3: click aqui.