Quem somos

ELASPOD.COM.BR é Alessandra Marfisa e Mila Juns com a colaboração de diversos voluntários especialistas em webdesign e tecnologia de informação.
Somos uma rádio on-line que transmite áudio em sistema de podcasting cujo conteúdo totalmente grátis.

PORQUE COMEÇAMOS
O podcast cria possibilidade do ouvinte poder montar a sua própria programação e assinar diferentes canais de informação. As pessoas escolhem o que , quando, onde e como ouvir os mais diversos conteúdos informativos ou músicais. Acaba funcionando como uma espécie de rádio personalizada.

Estima-se que o o Brasil, em 2009, terá em torno de 13 milhões de usuários de podcast. Uma grande mudança está a caminho. O conteúdo sobre demanda já está cada vez mais presente no dia-dia das pessoas.

O ELASPOD.COM.BR incentiva a participação das mulheres em podcasts, que ainda é pequena, tanto no exterior como no Brasil.

Desejamos dar “voz” as mulheres e ampliar a participação delas em podcasts. Assim, estimulá-las à participar ativamente da Internet seja em processos criativos ou desenvolvendo trabalhos ou como ouvintes.

Neste projeto Alessandra Marfisa convida Mila Juns para uma audio-conferência por VoIP e trocam informações sobre as novas tecnologias e as tendências da Internet.
Gravam estas conversas e formatam como  PODCAST, denominado ELASPOD.COM.BR

Elas entrevistam mulheres, e homens, que tenham coisas interessantes para falar, criando um canal democrático de comunicação, estimulando as mulheres e jovens a escolherem carreiras correlatas a tecnologia e Internet.

No elaspod.com.br,  expõem seus pontos de vista sobre internet, desenvolvimento de sites e softwares, tendências tecnológicas e participação das mulheres neste mercado.

O bate papo com elas acontece de forma informal, alegre e descontraído, afinal, ouvir pessoas falando sobre tecnologia pode ser chato.

COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS OUVINTES.

Ninguém melhor do que eles para nos descrever:

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

“… Agradecemos a citação do SafestMail em seu site ElasPod.com.br e
aproveitamos para parabenizá-las pelo excelente trabalho…”

Oswaldo Romano Jr. ( Author&CEO – www.safestmail.com.br)

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

“… O programa ta show de bola. Gostei do entrosamento de vcs. Me surpreendeu tb mulheres falando de TI (puro preconceito de minha parte). Mudei a visão que eu tinha. 🙂
Continuem firme e forte. Ainda não escutei o numero 3. Faltou a Mila falar como foi no cabeleireiro…abraços…”

por Marcio Gazetta – Campinas -SP.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

“… Esse fds baixei seus 3 podcasts e agora estou ouvindo… nossa, todos
excelentes! Parabéns! Também queria destacar o ótimo gosto no layout do site, na logo…
souberam ser femininas sem fazer fru-fru demais. Porque quando me citam algum site/blog com perfil ou temas femininos, já me arrepio de medo… pois é bem certo que vou encontrar gifs animados, pisca-pisca e overdoses de cor-de-rosa.
Bem, vocês são da área de arte e design… então isso prova que são excelentes profissionais também, hehe.
Mais uma vez, parabéns e sucesso no empreendimento!…”

Bia Kunze [via PDAphone] – Curitiba- PR.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

“…O que eu posso dizer: Women rules!

Achei ótimo o clima informal que vocês deram e acho que isso será fundamental para o sucesso de podcast sobre tecnologia, informática, webdesign e assuntos afins. Enfim, faço votos, como vcs disseram, que tenham forças para manter o
projeto andando!…”

Alexandre Fontoura – Manaus -AM.

PERFIL

ALESSANDRA MARFISA:

Alessandra Marfisa, 33 anos, formada em Biologia com Doutorado em Genética e Evolução pela USP.
Desde de 1993, têm absoluta paixão por computadores e trabalha na área de tecnologia da informação.
A partir de 1996, desenvolveu CDROMs interativos, atuou na área de cinema e TV, foi assistente de fotografia e editora não-linear, participou da produção de filmes e documetários, desenvolveu ambientes de realidade virtual em 360 graus.
Quando a Internet ainda estava começando no Brasil, desenvolvia websites.

A partir de 2001, além de trabalhar com websites, escreve softwares para controle de projeção de imagens interativas para shows de artistas como Ana Carolina, Cidade Negra e Lulu Santos.
Alessandra, faz parte da picturesofsounds.com, um grupo que desenvolve dispositivos e softwares dotados de interfaces específicas, através das quais os espectadores interagem em tempo real. As interfaces e os sensores são capazes de captar e registrar evoluções no espaço, gestos, sons diversos, campos magnéticos, comandos de voz, manipulações de teclados e de objetos, entre outros.

Há mais de 3 anos, atua como webdesigner e diretora de arte na Itália, Suíça e Inglaterra, sendo especialista em interfaces gráficas para portais dinamicos e softwares interativos.

Deixe uma resposta